“Governança e Compliance na atividade empresarial” - Referência Nacional - “Empresarial”

Na Edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017, a Construtora Camargo Corrêa foi reconhecida como Referência Nacional. Confira abaixo os detalhes do Programa “Governança e Compliance na atividade empresarial”.

A Construtora Camargo Corrêa, empresa que deu origem ao Grupo Camargo Corrêa, estrutura e executa projetos de infraestrutura de grande porte, com alta complexidade técnica, integrando aos seus empreendimentos a sustentabilidade e a inovação como diferenciais. Ao longo de seus 77 anos, executou mais de 500 grandes obras nas áreas de energia, saneamento, mineração, óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, sistemas de transportes e construções industriais. Atualmente, a construtora está presente em países da América Latina e da África.

Com o objetivo de consolidar o foco no atendimento diferenciado às necessidades de cada cliente e na contínua melhoria de processos produtivos, a Camargo Corrêa dedica especial atenção à inovação. Para isso, atua na sistematização de novas técnicas e tecnologias e envolve também a formação e a preparação de profissionais mais capacitados para trabalhar de forma integrada os conceitos de qualidade, segurança e sustentabilidade.

O projeto de Integridade e Ética engloba as ações de Compliance, desde o fortalecimento da governança corporativa até os treinamentos (presenciais ou de e-Learning) realizados na administração central e nas obras, para todos os profissionais do Brasil e no exterior.

O principal objetivo do projeto é contribuir para que a Cultura de Compliance seja conhecida, assimilada e aplicada por todos os profissionais da Empresa. Para isso, as ações realizadas foram aplicadas para todos os profissionais, desde a Alta Administração até o público operacional. 
Atualmente, o projeto já faz parte da integração de todos os novos profissionais em atuação da área de compliance, para apresentar as diretrizes da empresa e orientá-los quanto a sua relação com o trabalho e suas respectivas obrigações.

Depoimento

“Compliance é seguir normas, procedimentos e Leis, e isto se consegue com treinamento, difusão de conhecimentos e a aplicação de consequências atreladas à tolerância zero a eventuais desvios. Assim, além dos treinamentos presenciais patrocinados pela Alta Liderança, o reforço pela utilização do e-Learning foi de grande valia na implementação do programa de Compliance, na Camargo Corrêa. Com a aplicação dessa ferramenta, não somente foi possível o treinamento, como também a aplicação de um teste de avaliação que nos permitiu conhecer de imediato, como cada um havia entendido os conceitos que estavam sendo disseminados.”
Artur Coutinho, Diretor Presidente da CCCC

“Desenvolvemos três tipos de treinamento: i) palestras dadas pela Alta Administração da empresa para, principalmente, a liderança e áreas-chave que se relacionavam com terceiros, de todos os locais; ii) palestras dadas pelos encarregados das obras, com o suporte da área de Compliance com manual especialmente desenvolvido para isto em uma linguagem mais acessível; e iii) treinamento via e-Learning para todos os profissionais que tinham acesso à rede da empresa, mesmo aos que já haviam realizado o treinamento presencial. Sua realização é obrigatória para todo novo profissional contratado e faz parte da disseminação da Cultura de Compliance.”
Flávio Rímoli, Diretor Vice-Presidente de Governança e Compliance

Confira esse e outros projetos que fazem parte da  "Edição Especial de 15 anos do Prêmio L&P Brasil".

Sobre o Evento - O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil.
Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. Acesse o Anuário Learning & Performance Brasil 2016/2017 e confira na integra como foi a última edição do evento.

Lembramos que as inscrições para a Edição 2017/2018 seguem até o dia 30/04. Se você tem interesse em se inscrever no Prêmio, clique no botão abaixo, preencha o formulário e aguarde nosso contato.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados