Linha do Tempo: Congresso e Prêmio Learning & Performance Brasil

Conheça a história do maior evento de Learning & Performance da América Latina

O Prêmio Learning & Performance Brasil, uma evolução do Prêmio e-Learning Brasil, reconhece as melhores práticas em Aprendizado (desde 2002) e Performance (desde 2012), e tem como Causa:

"Promover a prática da Alta Performance em nosso País, melhorando continuamente a Produtividade das Pessoas, através do desenvolvimento e efetiva aplicação de suas Competências para potencializar os Resultados esperados pelas partes interessadas, a Competitividade das Organizações de forma Sustentável, e com respeito a Diversidade Humana". 

Veja abaixo a linha do tempo do Prêmio :

2000
Após participação no e-Learning Europe, em Dublin, a MicroPower organiza diversos encontros com profissionais de empresas de todo o Brasil para discutir o tema e-Learning.

2001
É realizado o primeiro Congresso e-Learning Brasil, que tem como tema “e-Learning da Teoria à Prática”. Logo em sua primeira edição, o evento reúne mais de 200 participantes de diferentes nacionalidades e conta com a participação de palestrantes renomados, como Elliott Masie, Dave Mandelkern e Leon Navickas.

2002
Com o tema “Evolução ou Revolução?”, é realizada a segunda edição do Congresso e-Learning Brasil e a primeira edição do Prêmio e-Learning Brasil.

2003
O Congresso tem como tema: “O e-Learning já é uma realidade?”. No evento, palestrantes brasileiros e internacionais discutem as tendências do e-Learning no mundo, o planejamento da implantação do e-Learning, a mensuração de seus resultados, além dos projetos dos finalistas do Prêmio e-Learning Brasil.

2004
Com o tema “Evolução do Ensino para o Aprendizado”, o Congresso e-Learning Brasil tem como primeiro palestrante Elliott Masie, pesquisador internacional especializado em tópicos críticos de tecnologia, negócios, aprendizado e produtividade no local de trabalho. No mesmo ano, o Dr. Ozires Silva é indicado como o primeiro Patrono do Prêmio e-Learning Brasil.

2005
Com a atenção voltada ao aprendizado para a melhoria da performance e dos resultados das Organizações. O Congresso e-Learning Brasil tem como tema “O impacto do Aprendizado na Performance”. 2005 é também o ano de formação do Conselho de Notáveis, responsável pela definição das diretrizes para a realização do Prêmio e-Learning Brasil. O senhor Alair Martins é indicado como o Patrono do prêmio.

2006
Com o tema “Aprendizado, Desempenho e Resultados”, o Congresso começa com as palestras dos senhores Walter Sígollo e Miguel Ignatios. No evento, representantes de diversos setores discutem questões como: lições aprendidas com projetos de e-Learning, melhores práticas e impacto das tecnologias no ambiente educacional. Em 2006, o Prêmio e-Learning Brasil tem como Patrono o senhor Elcio Anibal de Lucca.

2007
O Congresso e-Learning Brasil é aberto pelos senhores Ozires Silva, Miguel Ignatios e Paulo Nathanael, que compartilham suas visões sobre o tema principal do evento: “Além do e-Learning: a influência das Lideranças e Tecnologias no Aprendizado, Desempenho e Resultados”. Instituições como o CIEE, a Sabesp e a SKY marcam presença no Prêmio e-Learning Brasil, que tem como Patrono Paulo Skaf.

2008
Participação de Marc Rosenberg no Congresso e-Learning Brasil e lançamento de seu livro “Além do e-Learning”, sob supervisão técnica de Francisco Antonio Soeltl. O Congresso tem como tema: “Além do e-Learning: Gestão do Conhecimento, Aprendizado, Desempenho e Talentos”. O senhor Alain Belda é homenageado como Patrono do Prêmio e-Learning Brasil.

2009
Participação de Nick Van Dam no Congresso e-Learning Brasil e lançamento de seu livro “25 melhores práticas em aprendizagem e desenvolvimento de talentos”, sob supervisão técnica de Francisco Antonio Soeltl. O Congresso tem como tema: “Além do e-Learning: Desenvolvendo Talentos”. O Prêmio e-Learning Brasil reconhece iniciativas de grandes Instituições, além de homenagear o Professor Paulo Nathanael como Patrono.

2010
O Congresso e-Learning Brasil reforça as discussões sobre o tema “Além do e-Learning: Desenvolvendo Talentos”. Na ocasião, acontece o lançamento do livro “e-Learning no Brasil: retrospectiva, melhores práticas e tendências”, coordenado por Francisco Antonio Soeltl. O senhor Guilherme Afif Domingos é homenageado como Patrono do Prêmio e-Learning Brasil.

2011
O Congresso e-Learning Brasil apresenta o tema “Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos”. Destaque no Congresso para o lançamento do livro digital “Desenvolvimento acelerado de talentos nas empresas de alta performance”. O Prêmio e-Learning Brasil completa 10 anos e reconhece as iniciativas de grandes Instituições, entre elas, Banco Bradesco, Senar, CIEE, KPMG, além de homenagear o senhor Luiz Carlos Trabuco Cappi como Patrono desta edição histórica.

2012
Incorporando a nova realidade de desenvolvimento da Alta Performance nas Organizações, o Congresso e-Learning Brasil recebe novo título: Congresso Learning & Performance Brasil. O tema do ano é: “A Alta Performance das pessoas nas Organizações: o que realmente faz a diferença?”. É feito o lançamento do eBook “Learning & Performance Brasil”. Nesta edição o Prêmio passa a se chamar Learning & Performance Brasil, e Luiza Helena Trajano é homenageada como primeira Patronesse.

2013
Lançamento da 5ª edição do livro digital “Aplicação das melhores práticas de gestão de performance e percepção sobre os obstáculos ao desempenho”. O Congresso Learning & Performance Brasil tem como tema “Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos”. Em 2013 o Sr. Wilson Ferreira Jr é homenageado como Patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil.

2014
Na cerimônia Customer Advisory Board (CAB), Francisco Antonio Soeltl reconhece a parceria e as práticas dos Clientes: Banco Bradesco, Fundação Bradesco, GMB, Caixa, CIEE, Gerdau, Fundação Espaço Democrático e Martins. O Congresso Learning & Performance Brasil tem como tema “A Alta Performance nas Organizações: o que realmente faz a diferença?”. O Prêmio Learning & Performance Brasil homenageia a Patronesse da edição, a senhora Chieko Aoki.

2015
Na cerimônia Customer Advisory Board (CAB), Francisco Antonio Soeltl reconhece a parceria e as práticas dos Clientes. O Congresso Learning & Performance Brasil comemora quinze anos de existência, com o tema “A Alta Performance nas Organizações: o que realmente faz a diferença?”. Wilson Ferreira Junior é eleito presidente do Conselho de Notáveis do Prêmio Learning & Performance Brasil (2015-2019) e Jorge Gerdau Johannpeter é homenageado como Patrono.

2016
Pela primeira vez, o Congresso Learning & Performance Brasil contou com o “Fórum: Diversidade Humana”, apresentando as melhores práticas adotadas para garantir a acessibilidade para as PCDs e os resultados do programa de capacitação e empregabilidade das pessoas com deficiência visual. O Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno é homenageado como Patrono do Prêmio Learning & Performance e o Dr. Ozires Silva é nomeado Presidente Emérito do Conselho de Notáveis do Institute for Learning & Performance.

Sobre o evento: O Prêmio Learning & Performance Brasil apoia as práticas e tendências pela melhoria de forma sustentável da produtividade das pessoas e a competitividade das organizações em operação no Brasil. Incentiva as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance e a compartilharem suas experiências com integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano e a adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento, as Soluções Consultivas e Tecnológicas. 

A edição 2017/2018 do Prêmio Learning & Performance Brasil acontece no dia 28 de agosto, no Renaissance Hotel São Paulo.  As inscrições seguem até o dia 30 de Abril. Para mais informações,clique aqui, preencha o formulário e aguarde nosso contato.


Compartilhe esta notícia nas redes sociais:
LinkedIn Facebook Google+ Twitter
Os comentários estão fechados